sábado, 2 de junho de 2012

GREEN BIKE AUDI E-TRON, SIMPLY THE BEST !

Bicicleta elétrica bonita, perfeita para transporte urbano, mountain bike, trial, e downhill.
Como assim?
Se já é difícil alinhar funcionalmente estas palavras em uma frase, imagine então em um quadro de bicicleta.
Agora este moderno Frankenstein, projetado por um grupo de engenheiros e designers dos mais qualificados da Europa na área automobilística, ganhou vida em forma de protótipo e foi apresentado ao público.

 


A idéia da Audi, foi a de construir o carro-chefe mundial da E-Bike e o projeto foi feito sem poupar despesas, para unir o conceito verde à tecnologia, pouco peso, agilidade, alta performance e beleza. Assim, ganhará vida nas ruas, estradas e montanhas, a bela, híbrida e conceitual Audi e-tron.


Ela pesa apenas inacreditáveis 11 kg ( peso das melhores marcas para competição, só que elas não tem motor, bateria nem componentes eletrônicos ) é construída quase toda em fibra de carbono com suspensão integral e rodas 26".
Possui um pequeno, leve e eficiente motor elétrico de 3 cv, com bateria de lítio.
Com 5 modos de condução, vai do bom e velho pedal, passando por um modo de impulsão elétrica com uma velocidade máxima de 50 km/h, até um modo com impulso elétrico que atinge 80 km/h. Este último, tem autonomia de até 70 km e a bateria que gera este desenvolvimento é super leve,  podendo serem levadas algumas extras, em mochilas para viagens mais longas, além de serem recarregadas em 2,5 horas.



O genial sistema de controle eletrônico, pode ser acionado por um telefone celular. A partir do uso de um smartphone que não apenas monitora bateria e velocidade, mas uma série de outras funções úteis, incluindo a capacidade para alternar entre cinco modos de ciclismo: Pure, Pedelec, eGrip , Power Wheelie e Balanced Wheelie.
Através dele o ciclista pode ativar o imobilizador antifurto, que bloqueia a roda traseira e dispara um alarme se alguém tenta carregar sua bicicleta, desbloqueá-la e se conectar a internet para transmissão de vídeos ao vivo ou atualização de status na página do Facebook. A "moto" também utiliza um sensor de torque, que mede o quanto o ciclista está pedalando e pode adicionar potência de acordo com a necessidade. 


A e-tron permite ainda ajustar a sua inclinação de acordo com a posição ideal para o usuário, mantendo a capacidade de mudar as marchas para frente ou para trás. Seu assento possui luzes de LED como luz de freio que pode ser retraído, facilitando manobras e pode-se utilizar o motor elétrico para a execução delas. LED também é utilizado à frente do guidão como sinalizador e farol.



A Audi não divulgou o valor mas especialistas calculam que deva girar em torno dos U$ 20.000,00.
Como a fábrica de motos Ducati agora pertence a Audi, já podemos imaginar esta belezinha em suas concessionárias.




"Das Bike".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIZ AÍ, QUE A GENTE QUER TE OUVIR!?!