Mais uma vez CAMPEÃO, 11ª na verdade.
Aos 39 anos, este menino subiu novamente nos braços da galera até o palanque onde recebeu o troféu. Depois de lançar a espuma das ondas ao ar, estava lá ele jogando a boa e velha espuma de cerveja prá todo lado. Nascido em 11/02, venceu seu 11º campeonato mundial no dia 02/11. Dia este em que completava exatemente 1 ano da morte de seu maior rival dentro do mar, Andy Irons. Coincidências... Acho que agora Kelly poderia ser considerado o maior atleta de todos os tempos.
Eu e o São Google podemos estar errados mas, desconheço outro atleta, claro podem existir clubes, times ou seleções de futebol, basquete, volei, etc, com 11 títulos mundiais, mas 1 carinha, tipo pessoa física acho que é o único.
Até aí tudo bem, tudo lindo e maravilhoso.
Só que, hoje sexta-feira, 04/11, a ASP assumiu um erro na contabilidade da pontuação, desculpou-se e disse que Kelly ainda não é o campeão. O sistema de ranking da Associação de Surf Profissional é desenhado para resolver empates de acordo com a pontuação do ranking e como Kelly Slater e Owen Wright estavam empatados em 9 melhores dos últimos 11 resultados, o sistema colocou Kelly na frente levando em conta sua pontuação que era maior. Meio zoniadinho, complicado né. Mas ainda haveria possibilidade matemática de Kelly perder o título para Owen. Por falta de ondas, não houve disputa quinta e hoje, sexta, novamente. Pronto, danou-se.
Peraí, danou-se? I don't think so.
Quando entrar o swell, Kelly só precisa ganhar uma bateria para realmente levar o título. Se for eliminado e Owen vencer a etapa de São Francisco, só precisa ganhar uma bateria na próxima etapa de Pipeline.
Na verdade ele precisa de duas boas ondas. Isso quer dizer que, muito provavelmente, Kelly será o único surfista do universo a comemorar pela 12ª vez o campeonato mundial.
Pre Congrats, Kelly!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DIZ AÍ, QUE A GENTE QUER TE OUVIR!?!