Algumas pessoas chegam a este mundo e tem a capacidade de melhorá-lo amplamente.
Com seus pensamentos ou atos, mas sempre com a coragem da doação do que vem de dentro delas.
Mr. George, nascido em Liverpool, faria hoje 69 anos. Em sua passagem pela terra, aos 58 anos, nos deixou um legado impressionante.
Com sua música, aos 17 anos deu início à mudança total do meanstream. Junto com John, Paul e Ringo, construiu a maior mudança na história da música e com ideais progressistas, sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais dos anos 60.
Além de cantar e compôr, tocava extremamente bem "apenas" 17 instrumentos.
Compôs "Something", na minha opinião a mais simples e melhor declaração de amor que já conheci.
Trouxe muito do Oriente até então desconhecido, à luz de nossos dias. Em 1971, já após a separação dos Beatles, uniu-se a Ravi Shankar e promoveu o primeiro concerto benificente de grande porte da história, o Concerto para Bangladesh. Com a participação de amigos superstars como Bob Dylan, Eric Clapton, Ringo Star, Leon Russel, etc, tornou-se o pai dos grandes eventos beneficentes que vieram depois. Administrado pelo Fundo George Harrison para a UNICEF, os lucros integrais dos shows e da venda de LPs, CDs e DVDs deste concerto, realizado em dois mega shows na cidade de New York, até hoje são revertidos para melhorar a vida de pessoas por todo o mundo.
Além de grande doador de seu tempo e dinheiro, voltou grande parte de sua grana para as artes, transformando-se em produtor de cinema, teatro e musicais.
Guitarra limpa, voz tranquila, paz na cabeça e amor no coração. George Harrison.
Este, acho seria um presente de que ele gostaria, com queridos amigos, seu filho Dhani e um solo de guitarra dos mais expetaculares no final de sua música...
Happy Birthday George ! And, Thank You Very Much !
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DIZ AÍ, QUE A GENTE QUER TE OUVIR!?!