sábado, 9 de julho de 2011

JIMMY HENDRIX - A COR DO SOM

Hendrix - Caricatura

2011 é o 41º ano sem a presença física de Jimi Hendrix.
Todo amante de guitarra, ao aprender a tocar o instrumento, tem como meta, um dia conseguir executar suas músicas, o mais próximo possível do original.
Estas 105 músicas registradas em gravações e metade delas também em video, tocam continuamente desde 1970. As décadas passam, mas seu vigor, textura, arrojo e inovação, dão a impressão de que acabaram de ser compostas.
Do ponto de vista musical, no que se refere à composição, harmonia, gravação, uso de elementos como bends e legato baseados na escala pentatônica, microfonia, estereofonia, phasing, distorções e uso de pedais como wah-wah, por exemplo, Jimi foi um gênio. 
Transformador e desbravador, um guia no caminho de um  novo mundo sonoro. Como ele mesmo dizia, via  cores nas notas musicais que jorravam de sua guitarra.
Todos os anos, "all-stars" do rock reunem-se para celebrar o legado desse garoto que se foi aos 27 anos.


Assim somos presenteados com música de altíssima qualidade, que provavelmente continuará a ser executada enquanto existirem guitarras e amplificadores... And people of good taste...



Mitch Mitchel e Billy Cox (ex batera e baixo de Hendrix) Steve Winwood (teclados e voz Traffic e Blind Faith) Slash (guitarra, cabelo, óculos e cartola Gun´s & Roses e Slash´s Snakpit)

Por Luigi Russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIZ AÍ, QUE A GENTE QUER TE OUVIR!?!