sexta-feira, 15 de julho de 2011

DAVE GROHL EXPULSA FÃ DE SHOW

Dave Grohl - Foo Fighters

Quando o rock'n'roll surgiu nos anos 50, as boas e conservadoras famílias ficaram preocupadas, que seus filhinhos e filhinhas sofressem má influência dessa "música do demo", ficassem desorientados e passassem a se comportar como malucos desgovernados.

De lá para cá, o rock vem nos presenteando com as mais belas canções e músicas que falam dentro do coração e calam na alma das pessoas. Ou que trazem alegria, festa e põe o corpo para dançar.

Comportamento e educação se apresentam em atitudes, que se aprende observando e reproduzindo as coisas que a pessoa tem acesso e as pessoas com as quais convive e nas quais se espelha!

O vocalista DAVE GROHL, dos FOO FIGHTERS, na última segunda-feira, dia 11, parou o show de sua banda, durante uma apresentação no "iTunes Festival", em Londres, para expulsar um espectador que brigava na platéia.  
O músico se irritou com um tumulto, interrompeu o show para chamar a atenção dos envolvidos na confusão e ordenar que uma das pessoas fosse retirada do recinto.
Em meio a muitos palavrões, por muitos considerada uma forma "baixa" e deseducada de falar, mas que faz parte da linguagem coloquial do roqueiro (e, confessamos, da nossa também) ele disse, entre outras coisas:
"Pare! Quem está brigando? É esse cara de camisa listrada? Olhe para mim aqui, babaca! Caia fora do meu show! Você não vem ao meu show para brigar", nervoso!
No fim, Dave deixou claro que não tolera violência e que os shows da banda são feitos para as pessoas se divertirem!
Assista ao vídeo do momento (em inglês):



DAVE, que por ter pertencido a extinta banda NIRVANA, do falecido KURT COBAIN, que não costumava ter lá um comportamento muito ortodoxo, ainda carrega um pouco da "fama" de "bad boy" associada ao Nirvana, mas tem se mostrado desde que fundou os FOO, um sujeito equilibrado e tranquilo, que parece ter aprendido bastante com a morte do amigo.
E sua música, só tem crescido em qualidade!
Hoje, se diz um bom pai, um bom amigo e um bom músico, tentando sempre melhorar em todos esses quesitos!

A música, os shows, o rock, são sim ótimas oportunidades que as pessoas tem para extravasar, colocar para fora suas angústias, seus sentimentos e as vezes até sua raiva!
Funcionam assim como torcer por um time de futebol, para algumas pessoas.
Mas, por isso mesmo, deveria bastar em sí!
O sujeito grita, pula, canta, chora, se descabela, dança, ri, e não bate ou mata sua mulher, agride seu filho, discute no trânsito, ofende seu chefe, briga no bar, se mata....e a vida vai se equilibrando!!

PARABÉNS a ele, por ter tomado a atitude que tomou!
Mostrou que é seguro de suas idéias, forte em suas convicções, tem personalidade, dono de seu show, que violência é para os idiotas sem razão e que educação, como sempre disse meu velho pai:
"É igual a conhecimento! Não ocupa espaço, ninguém te tira e no fim...... faz toda a diferença!"

BEIJOS "GROOVados" à DAVE!
SE JÁ ÉRAMOS FÃS, FICAMOS +++ 
SE LIGA, QUE ISSO SIM É ROCK'n'ROLL!!
  
Pós Groove: O vídeo tem legendas!! SORRY!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIZ AÍ, QUE A GENTE QUER TE OUVIR!?!