O tenista suíço Roger Federer, que completa 30 anos em 08/08/2011, é considerado por diversos analistas esportivos, críticos e vários tenistas, como o melhor jogador de tênis de todos os tempos. Seus números são impressionantes e seu estilo alia técnica, elegância, talento natural, plasticidade e determinação. Dizem que assistir a um jogo seu, é como ver uma aula completa dos mais perfeitos elementos do tênis.
Rafael Nadal, 25 anos completados em 03/06/2011, atualmente o número 1 do mundo, é amplamente considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos. Conhecido como o "touro" espanhol, possui força física e mental absolutamente ganhadoras, conquistou a admiração de todos com sua garra e determinação e hoje domina o mundo do tênis.
Novak Djokovic, 24 anos completos em 22/05/2011, tem um estilo de jogo e uma maneira bem humorada de levar as coisas dentro e fora das quadras, que tem conquistado muitos torcedores. Nole, como é conhecido nas quadras, é consistente, abusa das jogadas de risco e força muito sem medo de errar. Hoje, muitos apostam que o sérvio será o número 1 do mundo, muito em breve.
Gosto e preferência são coisas que não se discute! Comenta-se, aceita-se ou lamenta-se!!
Para pessoas amantes de um esporte, que só usufruem dele como espectadores, ou seja, não o praticam, a emoção vem da expectativa da vitória, da espera pelo resultado, mas também da identificação que sentem com as características de seu objeto de torcida! E no fundo no fundo, a adrenalina do torcedor fala tão alto quanto às "virtudes" que enxerga no seu eleito, time ou atleta individual, que naquele instante da disputa, o representa de alguma forma.
Nesse momento do tênis mundial, Federer joga lindamente, com sua elegância e perfeição de relógio suíço. Nadal desfila em sua superação das desvantagens técnicas, na busca da vitória. E Nole vem vindo, com uma capacidade de rir dele mesmo e dos outros, com um querer muito que o empurra ao resultado e com um imenso desejo de se conhecer, para domar mais a sí mesmo, que ao jogo que tanto ama! Ele conversa, ri e se critica sozinho durante suas partidas. Faz jogadas corretas imaginárias no ar e expira e inspira profundamente, como que para controlar suas emoções.
Emoções!!! E não é isso que os espectadores de um jogo, partida, corrida, prova, desejam encontrar nos seus momentos de torcedor ???
Pois Djoko tem resgatado isso, no tão bem comportado, refinado, elitizado e educado mundo do tênis! Realmente, gosto não se discute! Mas Nole, nesse sentido, poderia ser uma unanimidade!!
Assistí-lo é estimulante, irritante, adrenalizante, alegre, frustrante, divertido, envolvente, angustiante, ......ou seja,...rico, completo e interessante. Tudo que nós amantes e não praticantes de uma modalidade esportiva sonhamos, ao reservar um tempo de nossas vidas para buscar esse tipo de emoção.
Então, que venha D"JOKER"NOLE e faça buracos no cimento, levante a poeira do saibro, arranque tocos da grama, balance a estrutura das redes, atrase o relógio suíço, avermelhe os olhos do touro e nos traga muita diversão!!
Dois momentos diferentes de "DJOKO, imitando Sharapova e Nadal. Apreciem com moderação!!
Siga @djokernole
Siga @djokernole
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DIZ AÍ, QUE A GENTE QUER TE OUVIR!?!