David Bowie, finalmente deu uma declaração detalhada sobre o incidente da adolescência, que lhe deu uma de suas maiores marcas: os olhos diferentes entre si, um de cada cor.
Não, ele não nasceu assim!
Foi resultado de uma briga com um colega por causa de uma garota. O cantor contou a história inteira ao escritor Mark Spitz, que está redigindo sua biografia. E o interessante é que, agora, graças ao escritor, temos declarações de George Underwood, o autor do golpe que resultou no olho diferente do camaleão.
Bowie conta: “Quando eu tinha 14 anos, me apaixonei por uma garota. Eu era louco por ela. O problema era que, meu melhor amigo tinha uma queda por ela também, mas eu tinha mais chances. Eu me adiantei antes mesmo que ele se decidisse sobre como se aproximar dela. No outro dia, eu estava na escola contando vantagem sobre o ocorrido para o meu amigo e ele ficou muito perturbado. Na verdade, ele me deu um soco. Ele me acertou no olho e eu caí de joelhos. À princípio, ele achou que eu estava brincando. Não tinha sido um soco muito forte, mas obviamente, ele me acertou num ângulo bem estranho”.
Já a versão do rival de Bowie é um pouco diferente. Eis o que George disse: “Ele sabia muito bem o motivo do soco. Nós dois queríamos sair com ela e eu tive a sorte de conseguir um encontro. No dia do meu encontro, David me ligou e disse que ela tinha cancelado tudo. Então eu não fui, mas ele tinha inventado toda a história. A menina ficou plantada lá por mais de uma hora esperando por mim, e eu descobri só depois. Foi uma coisa estúpida da parte dele, eu estava furioso, e isso causou uma briga entre nós. E durante a briga, eu o acertei no olho com uma unha”.
David ficou até internado no hospital e os médicos lhe disseram que o golpe tinha causado uma lesão na pupila do olho esquerdo, impedindo que ela se movimentasse. Ele teve sorte de não perder a visão, mas a mudança estética foi permanente. Bowie confessou a Spitz, que por muito tempo teve vergonha de seus olhos.
A ironia é que, os olhos de Bowie foram um dos fatores que o ajudaram a manter a fama de andrógino e bizarro, da qual ele tanto se orgulhava na época em que deu vida a seu personagem, Ziggy Stardust.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DIZ AÍ, QUE A GENTE QUER TE OUVIR!?!